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A segurança no segmento imobiliário

  • Foto do escritor: DIGA Tecnologia
    DIGA Tecnologia
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura


A segurança nas transações dentro do mercado imobiliário é essencial para manter a confiança e a integridade das transações. Se por um lado o ambiente digital traz comodidade, agilidade e conveniência, as oportunidades para fraudes também crescem, um grande desafio para as empresas do setor. Só em 2023, o Serasa Experian, registrou mais de 830 mil tentativas de fraude.


Essa frequência aumenta ainda mais no final do ano, quando a procura pelos aluguéis de temporada aumenta. e junto dela também cresce a quantidade de golpistas tentando tirar vantagem, em especial nas negociações de locação online. Nem sempre é possível visitar o local, ou até mesmo confiar nas fotos e vídeo que o locador envia.


Com a solução de videoatendimento VIP da DIGA, locadores e locatários tem uma ferramenta que aumenta a segurança e a confiabilidade nas relações.



VIDEOATENDIMENTO E VÍDEOCHAMADA: ENTENDA A DIFERENÇA


Enquanto outras soluções como Meet, Zoom e Teams são aplicativos de videochamada, VIP é uma solução de videoatendimento. As videochamadas permitem que as pessoas interajam por aúdio e vídeo, mesmo estando distantes. Mas o videoatendimento oferece mais. Além de possibilitar o contato utilizando áudio e vídeo, a solução da DIGA também agiliza e organiza o atendimento em si, proporcionando agilidade, confiança e possibilidade de rastreabilidade.





COMO A SOLUÇÃO VIP AUMENTA A SEGURANÇA NAS NEGOCIAÇÕES IMOBILIÁRIAS


  • Identifica os envolvidos, confirmando visualmente a identidade do locador e locatário, inibindo a chance de falsidade ideológica.

  • Apresenta o imóvel remotamente: o interessado pode visualizar o imóvel em tempo real, evitando anúncios falsos ou enganosos.

  • Fortalece a confiança, criando um contato humanizado, aumentando a confiança entre as partes e reduzindo a possibilidade de fraudes.

  • Documenta a transação: o videoatendimento é gravado, além de permitir trocas de documentos, fotos etc em tempo real, registrando acordos e condições, útil em caso de disputas.

 

Além da segurança, a solução VIP também proporciona outras vantagens:

 

Economia de tempo e dinheiro:

  • Evita deslocamentos desnecessários para visitar imóveis que podem não atender às expectativas.

  • Reduz custos com transporte e outras despesas relacionadas a visitas presenciais.


Flexibilidade e conveniência:

  • Permite visualizar imóveis e conversar com o corretor de qualquer lugar, em horários mais convenientes.

  • Facilita a participação de pessoas que moram em outras cidades ou têm agendas apertadas.


Acesso a mais opções:

  • Possibilita conhecer um número maior de imóveis em um curto período de tempo.

  • Amplia as possibilidades de encontrar o imóvel ideal, mesmo à distância.

 

Agilidade no processo:

  • Acelera a etapa de seleção de imóveis, tornando o processo de locação mais rápido e eficiente.

  • Facilita a tomada de decisão, pois o interessado pode comparar diferentes opções com mais facilidade.


Se você tem um negócio no segmento imobiliário, entre em contato com a DIGA e descubra como podemos ser parceiros para inovar e transformar a sua relação com seus clientes.

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