A segurança no segmento imobiliário
- DIGA Tecnologia
- 26 de mar.
- 2 min de leitura

A segurança nas transações dentro do mercado imobiliário é essencial para manter a confiança e a integridade das transações. Se por um lado o ambiente digital traz comodidade, agilidade e conveniência, as oportunidades para fraudes também crescem, um grande desafio para as empresas do setor. Só em 2023, o Serasa Experian, registrou mais de 830 mil tentativas de fraude.
Essa frequência aumenta ainda mais no final do ano, quando a procura pelos aluguéis de temporada aumenta. e junto dela também cresce a quantidade de golpistas tentando tirar vantagem, em especial nas negociações de locação online. Nem sempre é possível visitar o local, ou até mesmo confiar nas fotos e vídeo que o locador envia.
Com a solução de videoatendimento VIP da DIGA, locadores e locatários tem uma ferramenta que aumenta a segurança e a confiabilidade nas relações.
VIDEOATENDIMENTO E VÍDEOCHAMADA: ENTENDA A DIFERENÇA
Enquanto outras soluções como Meet, Zoom e Teams são aplicativos de videochamada, VIP é uma solução de videoatendimento. As videochamadas permitem que as pessoas interajam por aúdio e vídeo, mesmo estando distantes. Mas o videoatendimento oferece mais. Além de possibilitar o contato utilizando áudio e vídeo, a solução da DIGA também agiliza e organiza o atendimento em si, proporcionando agilidade, confiança e possibilidade de rastreabilidade.

COMO A SOLUÇÃO VIP AUMENTA A SEGURANÇA NAS NEGOCIAÇÕES IMOBILIÁRIAS
Identifica os envolvidos, confirmando visualmente a identidade do locador e locatário, inibindo a chance de falsidade ideológica.
Apresenta o imóvel remotamente: o interessado pode visualizar o imóvel em tempo real, evitando anúncios falsos ou enganosos.
Fortalece a confiança, criando um contato humanizado, aumentando a confiança entre as partes e reduzindo a possibilidade de fraudes.
Documenta a transação: o videoatendimento é gravado, além de permitir trocas de documentos, fotos etc em tempo real, registrando acordos e condições, útil em caso de disputas.
Além da segurança, a solução VIP também proporciona outras vantagens:
Economia de tempo e dinheiro:
Evita deslocamentos desnecessários para visitar imóveis que podem não atender às expectativas.
Reduz custos com transporte e outras despesas relacionadas a visitas presenciais.
Flexibilidade e conveniência:
Permite visualizar imóveis e conversar com o corretor de qualquer lugar, em horários mais convenientes.
Facilita a participação de pessoas que moram em outras cidades ou têm agendas apertadas.
Acesso a mais opções:
Possibilita conhecer um número maior de imóveis em um curto período de tempo.
Amplia as possibilidades de encontrar o imóvel ideal, mesmo à distância.
Agilidade no processo:
Acelera a etapa de seleção de imóveis, tornando o processo de locação mais rápido e eficiente.
Facilita a tomada de decisão, pois o interessado pode comparar diferentes opções com mais facilidade.
Se você tem um negócio no segmento imobiliário, entre em contato com a DIGA e descubra como podemos ser parceiros para inovar e transformar a sua relação com seus clientes.
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